Em stock
Super Omega 3 foi formulado para oferecer um aporte ideal de ácidos gordos ómega-3 de origem marinha. Estes lípidos naturais têm efeitos cientificamente demonstrados na composição das membranas celulares e em inúmeros processos bioquímicos e fisiológicos: regulação da tensão arterial, reações anti-inflamatórias, atividade neuronal…
O suplemento integra a nossa categoria de produtos dedicados à saúde cardiovascular.
Super Omega 3 destina-se a todas as camadas da população.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como todos os países ocidentais, recomendam um aporte mínimo de 500 mg por dia de EPA (ácido eicosapentaenóico) +DHA (ácido docosahexaenóico) (1).
Ora, inúmeros estudos demonstraram que estes aportes estão muito longe de ser atingidos nas populações americanas e europeias (os aportes são 2 a 8 vezes inferiores aos aportes diários recomendados).
O EPA e o DHA contribuem para:
Além disso, o DHA contribui para:
Como todos os nossos suplementos de ómega-3 (Super EPA e Super DHA), Super Omega 3 apresenta os ácidos gordos EPA e DHA na sua forma natural (triglicéridos). Trata-se de uma forma mais cara do que o seu equivalente sintético (estéres etílicos), mas os estudos revelam que seria mais fácil de digerir (sem libertação de etanol) e duas vezes mais biodisponível.
Por outro lado, contrariamente a muitos laboratórios, optámos por elaborar o nosso produto a partir de óleo de peixes selvagens. De facto, vários estudos demonstram que os peixes de aquicultura contêm menos ómega-3 e mais ómega-6 (24). Esta anomalia é explicada pela inadequação da alimentação de aquicultura; os peixes selvagens alimentam-se de pequenos peixes, de crustáceos e de microalgas, muito ricas em ómega-3, ao passo que os peixes de aquicultura são frequentemente alimentados com cereais e óleos vegetais ricos em ómega-6. Além disso, são criados em condições sanitárias precárias, muitas vezes desumanas, e a utilização de antibióticos e de antifúngicos é muito comum.
Para garantir uma qualidade ideal, o produto Super Omega 3 é produzido a partir de um óleo de peixe de primeira qualidade, proveniente de zonas de pesca isentas de qualquer influência industrial. Pescadas ao largo das costas do Peru e do Chile, as espécies de peixes (sardinhas, cavalas e anchovas) são escolhidas pelo seu teor naturalmente elevado em ácidos gordos ómega-3. Os óleos produzidos desta forma são certificados Friend of the Sea®, o que quer dizer que são provenientes de pesca sustentável, que respeita critérios de conformidade exigentes e cuja gestão das quotas de pesca está assegurada. Dá-se preferência aos peixes gordos de tamanho pequeno, pois os maiores têm um tempo de vida mais longo e acumulam resíduos: mercúrio, dioxinas e até pesticidas.
Para garantir a total ausência de contaminantes (PCB, metais pesados, dioxinas), a SuperSmart recorre a uma tecnologia de purificação patenteada. Utilizamos depois um processo natural, designado como hidrólise enzimática, que permite obter a concentração mais elevada de EPA e DHA num óleo 100% puro.
Além disso, como os ácidos gordos ómega-3 são compostos muito sensíveis à oxidação, juntamos ingredientes naturais para maximizar a sua preservação. Com efeito, quando oxidam, os ómega-3 transformam-se em ácidos gordos trans e perdem todo e qualquer interesse benéfico para o organismo. É, portanto, indispensável protegê-los com antioxidantes para que conservem os seus benefícios ao longo do tempo. Foi por esta razão que a SuperSmart optou por juntar tocoferóis (vitamina E) a esta fórmula excecional. É também por esta razão que é aconselhado conservar o frasco em local seco, fresco e resguardado da luz.
Teoricamente, o nosso organismo consegue fabricar EPA e DHA a partir de ácidos gordos ómega-3 de origem vegetal, mas esses aportes diminuíram consideravelmente com o passar das décadas, devido à agricultura moderna e às alterações na nossa dieta (3).
Além disso, o índice de sucesso dessa transformação tornou-se bastante baixo devido ao nosso consumo – totalmente desadequado – de ómega-6 (4). Os ómega-6 são ácidos gordos menos benéficos para o organismo, que encontramos em todo o lado nos alimentos industriais modernos e que mobilizam todas as enzimas (elongases e desaturases) indispensáveis à conversão dos ómega-3 vegetais em DHA e EPA.
Uma pessoa que decidisse aumentar os seus aportes de ácidos gordos ómega-3 de origem vegetal não sentiria qualquer diferença a não ser que reduzisse, em simultâneo e de forma considerável, os seus aportes de ómega-6. Ou seja, devemos consumir a mesma quantidade de ómega-3 de origem vegetal e de ómega-6. No entanto, a realidade é muito diferente desta situação ideal, dado que consumimos entre 15 a 50 vezes mais ómega-6 do que ómega-3 de origem vegetal.
Em excesso, os ómega-6 suplantam os ómega-3 e invadem as membranas celulares em seu lugar, conduzindo à formação de milhares de milhões de moléculas pró-inflamatórias (5-6).
Após a ingestão e absorção, o EPA e o DHA são incorporados nas membranas celulares com os fosfolípidos. Esta incorporação é um processo lento , por isso é necessário tomar Super Omega 3 diariamente durante várias semanas, ou mesmo meses, para constatar plenamente os seus benefícios.
No final da toma do suplemento, os aportes de ómega-3 refletem-se na composição dos fosfolípidos membranares. O estudo NAT-2 demonstrou que o consumo de ómega-3 induziu um aumento significativo dos níveis membranares de ómega-3 (podendo atingir 70%). Para o conseguir, aconselha-se reduzir os aportes de ómega-6 durante toda a duração da toma do suplemento.
Sim. Estes dois compostos atravessam a barreira hematoencefálica com a ajuda de proteínas de transporte específicas com ácidos gordos poli-insaturados de cadeias longas. Vários ensaios realizados no ser humano mostraram de forma inequívoca que a toma de ómega-3 por via oral originava a sua acumulação nos tecidos do sistema nervoso central (25-26).
As softgels (também designadas “cápsulas de gelatina mole”) deste produto são de origem marinha. Fabricadas a partir de gelatina de peixe, garantem-lhe uma assimilação ideal e distinguem-se pela sua pureza exemplar.
A nota atribuída a este produto é de 4.7 em 5 estrelas.
Recolhemos 266 opiniões.
78%
19%
2%
1%
1%
11 julho 2024
trés trés bien !
5 abril 2021
Ok tudo Bem
21 novembro 2024
Mon coeur lui dit merci, c'est très efficace !!!
5 novembro 2024
Je n'aime pas le nouvel emballage, je préférais l'ancien on distinguait mieux les différents produits
Não gosto da nova embalagem, preferia a antiga, distinguia melhor os diferentes produtos.
1 novembro 2024
L' indispensable classique à inclure au quotidien dans son alimentation.
O clássico indispensável a incluir diariamente na sua alimentação.
Bonjour Véronique,
Merci d'avoir pris le temps de partager votre avis sur Super Omega. Je comprends que l'évaluation des effets d'un supplément comme celui-ci puisse être délicate, car il faut souvent plusieurs mois de prise pour observer des bénéfices concrets, surtout en ce qui concerne la santé cardiovasculaire.
Les oméga-3 sont effectivement reconnus pour leurs effets positifs sur le cœur et les vaisseaux sanguins. Ils peuvent contribuer à réduire les niveaux de triglycérides et à améliorer la santé globale du système cardiovasculaire.
Si vous envisagez de suivre vos progrès, consulter un cardiologue avant et après une période de supplémentation est une excellente idée pour obtenir une évaluation professionnelle.
Si vous avez d'autres questions ou besoin de conseils, n'hésitez pas à nous contacter.
Cordialement,
Gaëlle
Service Client Supersmart